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A Gestão do Conhecimento nas Organizações


O conhecimento é um fator crucial neste século para todos os setores empresariais e nas organizações, pois podem garantir uma vantagem competitiva. Entretanto, o conhecimento de forma desestruturada tem pouca serventia, por isso é importante que haja uma organização, e nesse sentido é que se enquadra a gestão do conhecimento.
A gestão do conhecimento envolve desde os processos gerenciais até a infraestrutura física e digital que facilitam, favorecem e estimulam os processos humanos de criação, compartilhamento e uso dos conhecimentos individuais e coletivos.
Nesse sentido a gestão do conhecimento é antes de tudo um compromisso com o aprendizado constante, com modelos de negócios e organizacionais colaborativos e com uma cultura de inovação.
Entretanto, isto só ocorrerá quando todos estiverem imbuídos desse espírito inovador e com a mentalidade voltada para melhorias constantes, tanto no produto, quanto processo e serviços.
Mas isso não acontece só por que há uma frase colocada em uma placa, faixa ou etc. Isso só se tornará realidade se todos, a começar pela diretoria, se colocarem em uma posição de avaliar e aceitar as sugestões provenientes de todos os funcionários, já que o conhecimento ou expertise está permeado em todos os níveis hierárquicos, setores e pessoas.

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